
Cearenses trazem dez medalhas de SP.
A raça e a determinação do atleta cearense se sobressaíram no III Campeonato Mundial de Karatê Interestilos. Exemplo disso é que no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no fim de semana passado, uma equipe do Ceará trouxe dez medalhas da competição internacional.
"Com a participação de karatecas de 23 países, o campeonato mostrou um elevado nível técnico. E isso valorizou ainda mais o feito dos nossos lutadores", frisou o presidente da Federação Cearense de Karatê Inter- estilos (FCKI), Ossian Leite.
Seletiva
De acordo com o presidente da FCKI, "a delegação do Ceará que participou do Mundial Infantil, Infanto-juvenil e Júnior contou com 25 atletas. Desses, apenas Rodrigo Marinho, Mara Solange, Gabriel Cruz, Suzanne Ellen, Carlos Magno, Jeymisson Nogueira, Maria Samylli, Francisco Bruno e Ana Quézia conseguiram superar a seletiva para o Mundial organizado pela WUKF (World Union of Karate-Do Federation) ou União Mundial de Federações de Karatê.
O êxito na seletiva foi o combustível a mais para que os nove cearenses garantissem lugar no pódio de suas categorias. A única medalha de ouro veio com Maria Samylli, por equipe, além do bronze individual na modalidade shiai (luta). Os medalhistas de prata foram Rodrigo Marinho, Gabriel, Carlos Magno na categoria Open (+ 21 anos), Jeymisson e Francisco Bruno. E trouxeram medalhas de bronze na categoria individual os karatecas Mara Solange e Suzanne Ellen, enquanto Ana Quézia foi bronze mas por equipe no shiai.
Fonte: Diário do Nordeste






0 comentários:
Postar um comentário