
Sebastian Vettel lidera dobradinha em treino dominado pela RBR na Hungria.
O primeiro treino livre na Hungria foi palco de um enorme passeio da RBR, que começou o fim de semana com dobradinha no circuito de Hungaroring. Sebastian Vettel marcou o primeiro tempo, com 1m20s976, 130 milésimos à frente do companheiro Mark Webber, o segundo. O domínio foi tanto, que a equipe austríaca foi mais de um segundo melhor que o terceiro colocado, o polonês Robert Kubica, da Renault. Jenson Button, da McLaren, foi o quarto, com 1s468 de desvantagem.
Rubens Barrichello, da Williams, marcou o quinto tempo e foi o melhor brasileiro do treino. O carro da equipe inglesa se adapta muito bem a pistas mais travadas e o veterano se aproveitou disso para arrebatar uma das primeiras posições da sessão. O espanhol Pedro de la Rosa, da Sauber, surprendeu e conseguiu o sexto tempo, oito postos à frente do companheiro Kamui Kobayashi.
Após a polêmica do GP da Alemanha, a Ferrari tem toda a atenção da imprensa internacional. E a equipe resolveu testar configurações diferentes para a pista húngara: Fernando Alonso usou o duto aerodinâmico nesta sessão, enquanto Felipe Massa veio com o F10 sem o aparato, que não tem tanta relevância em pistas travadas como a de Hungaroring. O espanhol marcou o tempo de 1m22s772 e ficou em sétimo, cinco posições à frente do brasileiro, o 12º.
O treino teve poucas emoções em Hungaroring. Em 1h30m de sessão, o único incidente registrado foi a rodada de Vitaly Petrov na entrada da reta dos boxes. Lucas di Grassi, da VRT, ficou em 22º, uma posição atrás do companheiro Timo Glock. Bruno Senna,da Hispania, foi o 23º. Sakon Yamamoto, também piloto da equipe espanhola, foi o último, oito segundos mais lento que Vettel.
Fonte: Globo Esporte






0 comentários:
Postar um comentário