
Aposta na experiência.
Após as duas últimas derrotas fora de casa para a Portuguesa e América/MG e a queda para a 13ª posição, o Icasa volta aos seus domínios para enfrentar o Guaratinguetá hoje, às 21 horas, no Romeirão, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro.
Para o confronto, o técnico Flávio Araújo poderá não contar com o atacante Marciano, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda no último treino. Para seu lugar, o treinador poderá colocar Assisinho. Além dele, o comandante do Verdão do Cariri ainda não definiu se colocará na zaga icasiana Marcelo Mineiro ou Alan. Já na lateral, Panda e Carlinhos disputam uma vaga.
Para Flávio Araújo, a partida de logo mais será um grande desafio para a equipe do Cariri. "O Guaratinguetá é uma equipe forte, que está fazendo uma grande campanha na Série B. Mas com o apoio da torcida, nossa equipe tentará a reabilitação na competição", contou.
Ao todo, a equipe icasiana contabiliza três vitórias, um empate e uma derrota dentro de casa. Já fora dos seus domínios, o desempenho dos cearenses deixa a desejar. Em cinco jogos, foram quatro derrotas e uma vitória. "Muitos jogadores estão disputando uma competição de tal nível, como é a Série B, pela primeira vez. Por isso, muitos desses atletas acabam sentindo o peso da responsabilidade em jogos fora de casa", explicou.
Segundo o treinador, a comissão técnica já está tomando providências para tentar amenizar essa deficiência. "Estamos fazendo uma espécie de análise após cada jogo. Nesse trabalho procuramos detectar os problemas e discutir soluções", disse.
Sobre a quase negociação do meia Júnior Xuxa para o futebol português, o técnico do Verdão do Cariri foi sucinto, "ele está confirmado para amanhã (hoje)". De acordo com Flávio, o atleta é uma peça importante na equipe. "Ele (Xuxa) desempenha uma forte liderança dentro de campo. E isto é importante tanto para os novatos quanto para os veteranos", concluiu.
Fonte: Diário do Nordeste






0 comentários:
Postar um comentário