
Após novo teste, Valentino Rossi vai decidir data de retorno nesta quarta.
Após testar na semana passada no circuito de Misano Adriático, na Itália, Valentino Rossi voltou às pistas nesta segunda-feira, desta vez em Brno, na República Tcheca. O italiano andou novamente com uma YZF-R1 WSB, moto usada no Mundial de Superbikes, já que os testes durante a temporada com os modelos da MotoGP estão proibidos. Ele marcou o tempo de 1m59s135 na melhor de suas 46 voltas. O eneacampeão da motovelocidade decidirá na quarta-feira se disputará o GP da Alemanha, em Sachsenring, no próximo fim de semana.
O italiano disse que sentiu menos dores na perna operada e no ombro do que no teste da semana passada, mas estava bem cansado no fim das atividades. Rossi sofreu uma fratura exposta na perna direita após a violenta queda no dia 5 de junho, no terceiro treino livre para o GP da Itália, em Mugello, e passou por duas cirurgias. O prazo estimado para sua recuperação era de dois a três meses, mas ele abreviou este tempo pela metade. Após 32 dias, ele já estava na pista.
Rossi tomará a decisão de correr no GP da Alemanha após alguns exames de raio-x. Os médicos avaliarão a evolução da recuperação e darão seu parecer ao italiano de 31 anos, que já consegue andar de moto, mas ainda usa muletas para se locomover.
- Estou muito feliz com o teste. Estive muito melhor aqui do que em Misano, na semana passada. Foi muito difícil, mas me senti cada vez melhor após cinco dias entre os testes. Meu joelho e meu ombro não doeram tanto. Farei alguns raios-x nesta quarta para decidir se correrei na Alemanha. Uma corrida inteira é diferente, mas ainda preciso de alguns dias para melhorar. Correr as duas próximas será importante para estar em forma em Brno (15 de agosto), mas acho que teremos de esperar até Misano (5 de setembro) para que eu recupere totalmente a forma - diz Rossi.
Fonte: Globo Esporte






0 comentários:
Postar um comentário