
Fernando Alonso afirma que a Ferrari ainda está na briga.
O piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, disse que sua equipe ainda está na briga pelos títulos mundiais de pilotos e construtores da atual temporada da Fórmula 1, mas que o regulamento não dá brecha para inovações.
- O objetivo é ganhar sempre, mas não é fácil. Não podem ser inventadas coisas novas sem testes. Há pouco espaço para a criatividade, nossos mecânicos têm as mãos atadas - disse o piloto em um "videochat" com fãs na página da Ferrari.
Segundo Alonso, a Ferrari mantém ainda tem chance de levar o título, apesar do péssimo desempenho no Grande Prêmio de Grã-Bretanha, no último domingo, quando ele terminou na 14ª posição, uma à frente de seu companheiro de time, o brasileiro Felipe Massa.
- O Mundial continua sendo o objetivo. Perdemos pontos, estamos no quinto lugar, mas temos que fazer mais, pois queremos ganhar o título - disse Alonso.
Confiante, o espanhol faz previsões otimistas para os GPs da Alemanha e da Hungria, próximas etapas da temporada:
- Na Alemanha e na Hungria lutaremos pela pole.
O traçado alemão é um "circuito fácil, entre aspas, com curvas bastante simples. O piloto encontra poucas curvas onde arriscar, por isso espero uma prova com tempos muito próximos". Alonso acrescentou que contará com algumas novidades aerodinâmicas na Alemanha e assegurou que deseja enfrentar um novo desafio após a corrida de Silverstone.
- Quando uma corrida termina bem, você tem dez dias de tranquilidade. Quando vai mal, como em Silverstone, não muda o moral, muda a ânsia de chegar à próxima. Você chega mais motivado, com mais 'maldade' - afirmou.
Fonte: Globo Esporte






0 comentários:
Postar um comentário