
Estevam veta Geraldo.
A paciência de Estevam Soares acabou. O meia Geraldo vai mesmo amargar o banco de reservas contra o Guarani, hoje à noite em Campinas, pela Série A.
Ainda sob comando de Paulo César Gusmão, Geraldo foi substituído em cinco jogos no Brasileirão, mas em nenhum momento teve sua condição de titular ameaçada.
Mas, com Estevam Soares foram apenas dois jogos, suficiente para entender que o meia precisava ser "poupado", palavra utilizada pelo treinador em Atibaia, para justificar a ausência do ídolo da torcida alvinegra. Candidatos a vaga não faltavam: Tony, Camilo, Erick Flores e Lopes, estava aptos a herdar a missão de principal armador do time do Ceará.
E o técnico Estevam Soares escolheu o primeiro: Tony. O carioca, que chegou ao Vovô sem alarde, ganhou espaço no Campeonato do Nordeste e entrou no segundo tempo contra o Corinthians e Internacional, agradando ao técnico Estevam Soares com atuações seguras.
Para o meia, a expectativa de jogar veio crescendo à medida que entrava nos jogos. "Eu sempre procurava entrar e fazer o meu melhor. A cada dia que passa eu adquiria mais confiança e isso se conquista no dia a dia, nos treinamentos e entrando durante os jogos", declarou o novo titular do Vovô.
Outra novidade no Alvinegro é o zagueiro Fabrício. Após cumprir suspensão contra o Internacional, o jogador volta a formar a dupla de zaga com Anderson, considerada titular.
Fabrício espera que o time, com 18 pontos na tabela, mantenha o padrão de jogo que mantém a equipe no G-4 do torneio. "Nossas expectativas são as melhores possíveis para esse jogo. Estou voltando de suspensão e espero continuar com a mesma pegada para não deixar o adversário jogar. O Estevam conhece bem o adversário e nos passou informações para que nós possamos sair de campo vencedores. O Guarani é um time qualificado, mas o Ceará vai entrar em campo pensando na vitória", afirmou o defensor, ao site oficial do clube.
Com 13 pontos, o Guarani está na zona intermediária na tabela e vem de um bom empate fora de casa, contra o Botafogo.
O atacante Magno Alves, de 34 anos, que acertou com o clube para a disputa do Brasileirão, chegou ontem à Fortaleza e já realizou exames médicos na sede do clube.
O Vovô parte agora para a contratação de um "camisa 10". O jogador pode acertar nos próximos dias e ser apresentado no confronto contra o Palmeiras, no domingo.
Fonte: Diário do Nordeste






0 comentários:
Postar um comentário