
Vence Santa cruz e é o terceiro.
Em noite dos visitantes no Campeonato do Nordeste, o Vovô foi bateu o Santa Cruz por 1 a 0, no Arruda e continua subindo na tabela do torneio regional.
Foi a terceira vitória seguida do Ceará, que chegou ao terceiro lugar, garantindo um lugar no G-4 ao fim da nona rodada.
O Vovô só perde a atual colocação se o ABC, quarto colocado, empatar com o Bahia hoje, em Salvador.
Já o Santa Cruz, perdeu a invencibilidade no certame, ocupando a oitava colocação, com 11 pontos ganhos.
Atuando com o time titular visando a reestreia na Série A contra o Corinthians/SP no dia 14, o Ceará foi pressionado pelo time da casa nos primeiros cinco minutos de jogo, que procurava levar perigo no jogo aéreo.
Mas em sua primeira investida no ataque, o Vovô quase abriu o placar, em um chute que raspou a trave, do ala-esquerdo Ernandes aos seis minutos.
O Ceará insistia em jogadas pelo setor esquerdo com Ernandes e o atacante Misael. E em um desses lances, o goleiro Tutti quase se complicou em cruzamento do ala-esquerdo, jogando para escanteio.
Empurrado pela pequena torcida que foi ao Arruda, o Santa Cruz superava sua limitação técnica com muita disposição e quase marcou o primeiro gol aos 12 minutos, em infelicidade do zagueiro Jorge Luís: o lateral-direito Paulo César arriscou o chute, que desviou no zagueiro alvinegro, quase entrando na meta de Michel Alves. O goleiro alvinegro, que substituía o titular Diego, vetado na véspera do jogo, apenas torceu, estático, para a bola não entrar.
O lance animou o Tricolor Pernambucano, que dois minutos depois, o meia-atacante Vitor Hugo, avançou com perigo, driblou João Marcos, mas chutou para fora.
O Santa Cruz era perigoso nas jogadas aéreas e em cruzamento do lateral-esquerdo Gilberto Matuto aos 18 minutos, Michel Alves salva de soco.
Mas na medida que o primeiro tempo avançava, a chuva forte castigava o gramado do Arruda, prejudicando a criação de jogadas dos dois times.
Com o gramado pesado, só aos 36 minutos uma nova chance de gol: em tabela do volante João Marcos e de Misael, que buscava jogo pela direita, o atacante do Vovô cruza perigosamente, mas a defesa salvou.
No segundo tempo, o Ceará mudou. Não com substituições, mas de uniforme, trocando o tradicional listrado pelas camisas brancas.
Se na primeira etapa os dois times já tinham dificuldades para criar pelo gramado castigado, no segundo tempo o campo piorou, obrigando aos jogadores de ambos, realizar passes por cima. O meia Geraldo, principal articulador de jogadas do Ceará, era quem mais procurava se utilizar do recurso, mas sem sucesso.
E o meia do Vovô, serviu dentro da área o atacante Washington aos 7 minutos, mas o camisa 9 chutou em cima de Tutti.
O Ceará, mais perigoso, passou a criar jogadas com o ala-direito Oziel. E foi dele o passe para o atacante Washington, finalizar com precisão de cabeça, marcando o primeiro gol do Vovô no jogo. Após o gol, o atacante alvinegro foi substituído.
O Santa Cruz, passou a pressionar o Ceará desordenadamente, mas o Vovô se defendeu bem e garantiu sua terceira vitória seguida no torneio.
Para o atacante Washington, autor do gol da partida, agora é pensar no jogo contra o Corinthians pela Série A, na quarta-feira. "Com o gramado assim, só poderia sair um gol na jogada aérea. Agora temos que continuar a caminhada de vitórias e pensar na reestreia do Brasileirão".
Fonte: Diário do Nordeste






0 comentários:
Postar um comentário