O Ministério Público do Rio de Janeiro acolheu o pedido da Polícia e solicitou à Justiça a prisão preventiva do goleiro Bruno, do Flamengo, suspeito de ser mandante do sequestro de Eliza Samudio.

Também foi solicitada a prisão preventiva do amigo do goleiro, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. O primo do jogador, um jovem de 17 anos, prestou depoimento nesta terça-feira, quando afirmou que participou do sequestro de Eliza e que ela está morta.

Versão “razoável”

O promotor Homero das Neves afirmou após o depoimento do adolescente de 17 anos encontrado no apartamento do goleiro Bruno que “a versão dele é crível, é razoável”. O encontro durou mais de sete horas, e terminou já depois das 22h desta terça-feira.

O delegado que ouviu o jovem, Felipe Renato Ettore, disse que enviou dados do depoimento a Minas Gerais, e que só a polícia mineira, que conduz as investigações, pode pedir uma prisão preventiva.

O jovem seguiu para a Delegacia de Proteção do Adolescente onde aguarda a decisão judicial. Ele pode ser preso por sequestro, já que afirmou que estava com Macarrão, amigo do goleiro Bruno, quando ele pegou Eliza Samudio no Rio de Janeiro para levá-la para Minas.

Choque

O advogado Jader Marques, que representa Luiz Carlos Samudio, disse que o pai de Eliza está em estado de choque, já que a confirmação da morte da estudante está cada vez mais próxima.

“Eu posso te dizer que tentei conversar com o Luiz Carlos Samudio e ele não teve a condição de conversar”, comentou em entrevista à Rede Record.

ESPN.com.br