Afastada desde Pequim-2008, ginasta vence no individual geral e na competição por equipes do Campeonato Paulista
Na volta às competições após um longo período afastada, Daiane dos Santos voltou a sorrir. Neste sábado, a ginasta conquistou o primeiro lugar no individual geral e ajudou seu clube, o Pinheiros, a vencer a disputa por equipes no Campeonato Paulista de Ginástica Artística.
A ginasta, que não competia desde os Jogos Olímpicos de Pequim-2008 por causa de cirurgia no joelho direito, estava suspensa desde janeiro devido ao doping por furosemida.
Mesmo com algumas falhas na trave e nas barras, a atleta gaúcha somou 50.50 pontos, o suficiente para garantir o primeiro lugar. Naiara dos Santos, com 47,70 pontos e Joseane dos Santos, com 47.50, completaram o pódio.
- O resultado foi positivo para mim e para a equipe. Depois de dois anos sem competir, foi bom, mas poderia ser melhor. Agora, é preparar para o Brasileiro. Foi importante voltar a competir em casa, com o apoio da torcida. Para amanhã, a expectativa é um pouco maior, porque saem os resultados finais, mas acho que vamos manter o ritmo - disse a ginasta.
Neste domingo, Daiane disputará as finais nos quatro aparelhos.







0 comentários:
Postar um comentário