No Estádio do Castelão, em Fortaleza, Ceará e Corinthians empataram sem gols permanecem como os únicos invictos da competição. Os dois times estão empatados também no número de pontos ganhos, ambos com 18 pontos; porém, a equipe paulista, com um gol a mais de saldo (7 a 6), segue na liderança, deixando o clube cearense com a segunda colocação.

O Ceará volta a campo no domingo (18), às 16h, contra o Internacional. No mesmo dia e horário, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG.

O Ceará entrou em embalado pela torcida alvinegra. Sob o comando do técnico Estevam Soares, o Vovô partiu para cima do Corinthians logo nos primeiros minutos. A defesa corintiana tentou controlar o ímpeto do adversário com muita troca de passes. Mas logo aos 5 min Oziel tocou para Misael, que driblou o goleiro Julio Cesar, substituto de Felipe, que se recuperou na jogada e espalmou a bola para escanteio.

Aos poucos, o Corinthians passou a controlar a partida. Com boa movimentação de Roberto Carlos, Danilo e principalmente Bruno César, o time paulista jogava na intermediária do Ceará. Restava ser mais incisivo. Os atacantes reservas Iarley e Defederico não tiveram chances para marcar no primeiro tempo.

Para corrigir os erros, o técnico Mano Menezes aproveitou ao máximo o intervalo do jogo. O Corinthians atrasou o segundo tempo. Quando o confronto enfim recomeçou, o panorama não mudou muito. Tanto que logo Defederico foi substituído pelo jovem William Morais. Depois, Souza ocupou a vaga de Iarley.

No Ceará, Estevam Soares também não se deu por satisfeito. Trocou Geraldo por Tony. As substituições das duas equipes, entretanto, não surtiram os efeitos desejados. O ritmo da partida ficou lento, sem oportunidades de gol para nenhum dos lados.

No final, Corinthians e Ceará pressionaram em busca do resultado positivo. Chicão desperdiçou a chance de marcar em uma cobrança de falta da meia-lua. Já o goleiro Julio Cesar salvou uma série de conclusões dos cearenses.