Na noite desta quinta-feira o Ceará perdeu a chance de retomar a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, ao empatar com o Guarani, por 1 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A equipe visitante saiu na frente do placar no início do segundo tempo, mas permitiu que o time da casa igualasse o marcador.
O gol de empate do Guarani saiu através de um cruzamento do meia Baiano, em uma cobrança de falta e o atacante Ricardo Xavier completou de cabeça. O volante Careca lamentou que o tento sofrido pelo Ceará tenha saído de uma jogada que é o ponto forte da equipe, mas comemorou o ponto ganho.
“Viemos com a nossa proposta de jogo fora de casa, conseguimos sair na frente, mas levamos um gol de bola parada, que é muito difícil de acontecer. Porém, jogando fora de casa, com o Guarani precisando da vitória, a equipe está de parabéns pelo que nós conseguimos fazer”, declarou o volante Careca.
O zagueiro Fabrício, que retornou de suspensão nesta rodada, também teve o mesmo pensamento de seu companheiro e apesar de o Ceará ter criado boas oportunidades de sair com a vitória, considerou o empate um resultado justo, pelo que os dois times mostraram ao longo da partida.
“Conseguimos sair na frente fora de casa, o que muito difícil contra o Guarani aqui, mas infelizmente em um lance de bola parada nós vacilamos e cedemos o empate. A equipe teve uma boa postura, principalmente no segundo tempo, conseguimos ter mais a posse de bola, criamos algumas situações e o empate foi um resultado justo”, avaliou Fabrício.
Após a partida o elenco do Ceará seguiu de ônibus para a cidade de Atibaia, distante cerca de 65km de Campinas, local da partida desta quarta-feira. O elenco alvinegro fará um treino regenerativo no período da manhã, no hotel onde está hospedado, e na parte da tarde retorna a Fortaleza, onde deve chegar por volta das 20h.
Com este resultado, o Ceará chegou aos 19 pontos, permaneceu na terceira colocação do Campeonato Brasileiro e completou oito rodadas consecutivas dentro do G-4. Na próxima rodada, a equipe cearense recebe o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no estádio Castelão, em Fortaleza.
Fonte: Do UOL Esporte







0 comentários:
Postar um comentário