O modelo Fernando Fernandes ficou famoso depois de participar do reality show da Rede Globo em 2002. Porém, em julho do ano passado sofreu um grave acidente de carro que afetou a coluna e paralisou seus movimentos da cintura para baixo. Fernando passou meses no hospital, fez diversos tratamentos e cirurgias para tentar voltar a andar, mas ainda está preso a uma cadeira de rodas.
Nem mesmo isso o fez dessistir de lutar. Fernando entrou para a Paracanoagem e já colhe os frutos da sua superação. Na Argentina ele e outros para-atletas brasileiros, dominaram as provas do Campeonato Sul-americano da modalidade e sagraram-se campeões sul-americanos da modalidade com amplo domínio.
O competição foi o primeiro evento oficial da categoria na América do Sul, disputado nas provas no K1 e V1, no masculino e feminino, todas na distância de 200 metros e nas categorias LTA, TA e A. Contudo, vale destacar que este trabalho já vem sendo realizado há 11 anos no Brasil, precursor desta iniciativa que tomou conta do cenário internacional do esporte nos últimos dois anos.
Toda a equipe brasileira que disputou o Sul-americano foi composta por 40 atletas que competiram contra canoístas de renome no cenário sul-americano de países com tradição na Canoagem Velocidade como Argentina e Chile. Devido ao constante crescimento mundial da Paracanoagem e ao lanejamento da Federação Internacional de Canoagem em homologar oficialmente a categoria nos Jogos Olímpicos Rio 2016 o Brasil é sério candidato em tornar-se um potência mundial da Paracanoagem.








0 comentários:
Postar um comentário