
Webber vence de ponta a ponta.
Pelo segundo final de semana consecutivo, Mark Webber largou na pole position e venceu uma etapa do campeonato de Fórmula 1. Pelo segundo fim de semana seguido, ganhou de ponta a ponta. Pela primeira vez desde que estreou na categoria, em 2002, assumiu a liderança do Mundial.
O triunfo do piloto australiano GP de Mônaco, ontem, coroou a ascensão da RBR, que pela segunda vez nesta temporada fez uma dobradinha com o segundo lugar de Sebastian Vettel, que soma os mesmos 78 pontos de seu companheiro na classificação.
A equipe, que colocou um de seus pilotos na pole position nas seis etapas de 2010, mas que não vinha repetindo o bom desempenho nas corridas, foi alçada à liderança do Mundial de Construtores pela primeira vez na história, graças à performance em Mônaco. São 156 pontos, contra 136 da Ferrari.
"Este resultado é sensacional, mas é um esforço que vem de dois anos e meio atrás e não apenas das últimas duas semanas´´, disse Webber, primeiro australiano desde Jack Brabham, em 1959, a vencer uma prova nas ruas do Principado.
"Este é um esforço contínuo que temos feito, que começou com o RB5 e segue com o RB6.´´
Saindo em primeiro no estreito circuito monegasco, Webber disse não ter feito a largada que gostaria, mas foi suficiente para mantê-lo na ponta.
Atrás dele, Vettel, o terceiro colocado no grid, superou logo de cara Robert Kubica para assumir a segunda colocação.
Mas um acidente com Nico Hulkenberg, da Williams, na entrada do túnel, ainda na primeira volta, causou a entrada do primeiro de uma série de quatro safety cars na prova.
Safety cars, aliás, que foram as únicas "ameaças´´ à quarta vitória da carreira de Webber. "Certamente eu preferia que nenhum deles tivesse acontecido. Você está trabalhando para abrir vantagem, e o safety car entra na pista e neutraliza tudo. É um pouco frustrante", comentou o australiano.
Fonte: Diário do Nordeste






0 comentários:
Postar um comentário