
Jogadores que ocupam as mesmas faixas do campo terão disputas diretas!

Laterais que se marcam, zagueiros na cola de atacantes e meio-campistas tentando anular a criação das jogadas adversárias. A equipe que sair vencedora da maioria dos duelos da partida entre Corinthians e Flamengo, no Pacaembu, tem grandes chances de sair do estádio comemorando a classificação.
Veja abaixo alguns dos principais “combates” do clássico de quarta:
William x Adriano
Cabe ao zagueiro e capitão do Corinthians a missão de parar o Imperador dentro da área. No primeiro jogo, além de uma cabeçada de Adriano, que o goleiro Júlio César conseguiu espalmar no travessão, o zagueiro corintiano precisou da ajuda de Chicão para desarmar o atacante durante a partida. Quando Adriano jogava pelo São Paulo, também levou vantagem sobre William em um lance de cabeça. Fez o gol, mas o árbitro marcou falta do atacante.
Ronaldo x David e Rômulo
A estratégia armada por Rogério Lourenço para parar o atacante Ronaldo no primeiro jogo deve ser mantida na partida desta quarta. O zagueiro David deve ser a sombra do Fenômeno, mas contará com a ajuda do volante Rômulo, que será o guardião da defesa flamenguista. Na partida de ida, o atacante corintiano foi bem marcado e mal conseguiu se mexer dentro da área do rival.
Alessandro x Juan
O primeiro jogo, na última quarta-feira (28), foi decidido no pênalti cometido por Moacir, lateral-direito do Corinthians, em Juan, lateral-esquerdo do Flamengo. Para a partida de quarta, o técnico Mano Menezes deve mandar a campo o experiente Alessandro no lugar de Moacir, que vai para a reserva. Mais defensivo, Alessandro deverá parar o flamenguista e evitar que suas subidas ao ataque levem perigo ao gol do Corinthians.
Roberto Carlos x Léo Moura
Aos 37 anos, Roberto Carlos ainda tem fôlego para correr os 90 minutos do duelo. E deverá ser uma das principais peças ofensivas do Corinthians. Mas do outro lado estará um dos melhores laterais-direitos do país, que também tem no apoio ao ataque uma de suas maiores armas. Na partida de quarta, porém, Léo deverá assumir uma função mais defensiva para evitar que Roberto Carlos chute ao gol de Bruno. Aliás, este deverá ser outro duelo importante da partida, já que o corintiano tem aproveitado todas as chances que tem para finalizar ao gol adversário.
Danilo x Maldonado
Com três volantes no meio-campo do Corinthians (Ralf, Jucilei e Elias), cabe a Danilo armar a maioria das jogadas de ataque do time. Para que o jogo não chegue com qualidade aos pés dos atacantes, o volante Maldonado terá a missão de anular o camisa 10 corintiano na partida. Quando o Flamengo tiver a posse de bola, será Danilo quem marcará o chileno, que deu bons passes na partida de ida entre as duas equipes. Em um deles, o volante achou Vagner Love livre na grande área, mas Chicão foi preciso no desarme e impediu no último momento o chute do atacante.







0 comentários:
Postar um comentário