
Árbitro ajuda e Santos empata com o Ceará.
Nem Paulo Henrique Ganso, André ou Neymar. Quem brilhou no estádio da Vila Belmiro foi o solidário futebol do Ceará, que empatou com o Santos em 1x1, em jogo no qual o Alvinegro poderia até ter saído de campo com o placar a seu favor.
A equipe orientada pelo técnico PC Gusmão segue invicta na Série A do Campeonato Brasileiro, com uma vitória e um empate. Já o time santista continua sem saber o que é vencer no Brasileirão. Mesmo atuando com um time quase completo, os comandados do técnico Dorival Júnior contrariaram as expectativas de uma vitória fácil.
Estratégia
O Alvinegro usou de sua costumeira estratégia. Esperou primeiro, com forte marcação, para depois contra-atacar. Com todos marcados, o volante Arouca, do Peixe, conseguiu ir ao ataque, cruzou, André cabeceou, mas Diego fez a defesa. O troco do Ceará já silenciou a Vila Belmiro. Misael passou por Maranhão e cruzou da esquerda. O estreante Washington subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo do goleiro, fazendo 1x0 para o Ceará.
No lance seguinte, a arbitragem prejudicou claramente o Vovô. Em cobrança de falta na área, Misael raspou de cabeça para trás. O zagueiro Anderson apareceu em condição de jogo, e finalizou, marcando o gol, mas o assistente deu impedimento inexistente, e o árbitro concordou, num erro que tirou a vitória do time cearense. O Santos também teve um gol anulado, mas por impedimento correto, aos 26, através de André. Aos 37, Fabrício desarmou Neymar na bola e o árbitro deu pênalti. O próprio Neymar empatou, aos 38. No segundo tempo, o Santos teve domínio territorial. Neymar cobrou para fora um pênalti aos 39, mas o Ceará garantiu o empate na Vila.
Fonte: Diário do Nordeste






0 comentários:
Postar um comentário