O atacante José Luiz Guimarães Sanabio Júnior, conhecido pelo torcedor cearense como Júnior Pipoca, foi preso na manhã desta segunda-feira (3), em Salvador suspeito de falsificar passaporte. Atualmente o atleta defende o Esporte Clube Vitória, que venceu o Campeonato Baiano, neste domingo (2).
O jogador está detido na carceragem da Polinter da capital baiana. De acordo com Manoel Machado, advogado do clube baiano e que representa o atleta, não foi estabelecida duração para a prisão de Júnior. “Pedimos vistas ao processo, pois o jogador nem sequer sabia que era investigado em um processo de falsificação de documentos, neste caso, de um passaporte”.
O atleta teria um mandado de prisão em aberto na cidade de Guarulhos, São Paulo, relacionado a uma investigação de 2001 por emissão de passaporte falsificado. O problema envolveria diversos jogadores transferidos para o exterior na ocasião, cuja documentação, a cargo de empresários à frente das transferências, estaria ilegal.
Júnior deverá passar a noite de hoje na Polinter, e pode desfalcar a lista de relacionados do Vitória para o segundo jogo contra o Vasco, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta, 5, às 19h30, no Estádio São Januário. O primeiro confronto foi vencido pelo rubro-negro baiano por 2 a 0.
Júnior Pipoca iniciou a carreira no Fortaleza em 1999 e depois foi negociado para o futebol europeu. O atacante é um dos artilheiros do campeoanto baiano, ídolo do Vitória e este ano chegou a ser sondado por Ceará e Fortaleza para as disputas do Campeonato Cearense, porém as negociações não avançaram.
Com informações do G1 e R7








0 comentários:
Postar um comentário