
Joga mal e perde em casa.
Jogando com um homem a mais por todo o segundo tempo, o Flamengo não conseguiu se impor e foi derrotado no Maracanã pela Universidad de Chile por 3 a 2 na partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América.
Apático e nervoso em campo, o time carioca foi surpreendido pela equipe chilena e se complicou em busca do bicampeonato na competição continental.
Ao contrário do que prometia o técnico da Universidad, Gerardo Pelusso, a equipe chilena partiu para cima do Flamengo desde o apito inicial, sufocando os flamenguistas em seu campo de defesa. Logo aos 3 minutos, a Universidad quase marcou com Montillo, após falha de Rômulo no meio-campo. Um minuto depois, Willians não conseguiu cortar cruzamento da direita e a bola sobrou na pequena área para Victorino abrir o placar.
Pressionado, o Flamengo jogava muito mal e os chilenos seguiam no ataque, principalmente pela direita, explorando falhas do lateral-esquerdo Juan e do volante Rômulo. Em duas oportunidades, Bruno impediu o segundo gol da Universidad. Mas, aos 24, o arqueiro falhou ao tentar cortar uma bola pelo alto e o zagueiro Olarra cabeceou para fazer 2 a 0.
Em meio a vaias da torcida que lotou o Maracanã, o Flamengo ensaiou uma reação desordenada, à base de cruzamentos para Adriano tentar diminuir de cabeça. Após três chances desperdiçadas, o centroavante preterido por Dunga na Seleção diminuiu num cabeceio aos 38, após cruzamento de Kleberson. Aos 46, a Universidad ficou com um jogador a menos após a expulsão de Iturra.
Porém, após o intervalo, a Universidad ignorou a desvantagem numérica em campo e fez o terceiro gol, logo no início da segunda etapa. Aos 2 minutos, Montillo ganhou de Léo Moura na corrida e cruzou para Fernandez marcar.
A partir daí, o Flamengo jogou no desespero para tentar ao menos diminuir a vantagem dos chilenos em pleno Maracanã.
Apenas num golpe de sorte, ao final da partida, os cariocas conseguiram diminuir. Aos 43, Juan chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Miguel Pinto. Agora, na partida de volta, em Santiago, o Flamengo terá que vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais.
Fonte: Diário do Nordeste






0 comentários:
Postar um comentário