O Icasa conseguiu sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (25), contra o Sport. O verdão do Cariri venceu o time pernambucano por 2 a 1, jogando fora de casa, na Ilha do Retiro, e deixou a zona de degola. Agora o único representante cearense na Série B soma 4 pontos na competição e ocupa o 14º lugar na tabela, enquanto o Leão fica no 18º, com um ponto marcado.
A disputa começou com o adversário atacando e carimbando a trave de Marcelo Pitol logo aos nove minutos de jogo. O Icasa mostrou reação com Tico, que invadiu a área e bateu, sem ângulo, para o goleiro Magrão trabalhar.
O primeiro gol saiu dos 34 minutos. Após cruzamento fechado no primeiro pau, o goleiro do Sport defendeu com dificuldade e Everaldo empurrou para o fundo da rede.
Marcus Vinícius marcou o segundo do Icasa quando o segundo tempo tinha acabado de começar. Com um minuto de jogo, bateu cruzado e matou o goleiro Magrão.
O clube cearense ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro gol aos 9 minutos da etapa final. Pantico ficou cara a cara com o goleiro do Leão, mas chutou por cima do travessão.
Após o lance, Marcus Vinícius sofreu carrinho violento de Zé Antônio, que acabou expulso. Com um jogador a menos em campo, o Sport quase consegue diminuir o placar aos 14 minutos. O goleiro Marcelo Pitol espalmou para escanteio batida colocada de Ciro.
Aos 24, Eduardo Ramos perdeu a melhor chance dos donos da casa. Dutra encheu o pé e o meio-campo não chegou a tempo de empurrar para o gol vazio.
O gol de honra da equipe pernambucana veio aos 44 do segundo tempo. Moisés recebeu de Ciro e, mesmo desequilibrado na entrada da pequena área, conseguiu assinar o gol do Sport.
Técnico demitido
Terminado o jogo, técnico do Leão, Givanildo Oliveira, deixou o cargo. No último sábado, em Arapiraca, ele havia pedido demissão após a derrota por 4×1 para o Asa, mas foi convencido a ficar pelos jogadores. Agora, entregou o posto após os jogadores não cumprirem o prometido. Com ele, devem ir também toda a comissão técnica e os jogadores Ricardinho, Dirley, Eduardo Ratinho, Nadson e Montoya.
Com informações do GloboEsporte.com








0 comentários:
Postar um comentário