
Empata com o Goiás e entra no G-4.
O Ceará está entre os quatro primeiros da Série A. O Alvinegro empatou em 0 a 0 ontem à noite com o Goiás, no Serra Dourada, chegando a 8 pontos e na zona da Libertadores.
O time cearense começou o jogo impondo sua principal característica: a marcação. E fazendo jus à melhor defesa do torneio impediu que o time do Goiás criasse chances de gol.
Mas em contrapartida, a cautela do time comprometia o setor ofensivo, que tinha novamente em Geraldo uma figura apagada e os laterais que não abasteciam o isolado atacante Washington.
A primeira chance do Ceará no jogo surgiu aos 19 minutos, com Misael. O veloz atacante soltou um foguete para fora, assustando o goleiro esmeraldino Rodrigo Calaça.
Após o lance isolado de lucidez do Ceará, os dois times protagonizaram um festival de passes errados e jogadas desperdiçadas. Apenas nos cinco minutos finais o Ceará acordou e quase abre o placar em duas oportunidades. Aos 42 minutos, o volante Michel, soltou um balaço de fora da área e o goleiro Rodrigo Calaça evitou o gol.
No lance seguinte, foi a vez do zagueiro Fabrício cabecear com perigo, na última chance do primeiro tempo.
Desperdício
Pressionado pela torcida, insatisfeita com a atuação do time no primeiro tempo, o Goiás, veio para a segunda etapa com outra postura. Com as modificações do técnico Leão, o time goiano exerceu uma forte pressão ao Ceará, abusando das jogadas aéreas.
Mas com a inoperância do time goiano em finalizar, o Ceará levava perigo nos contra-ataques e desperdiçou pelo menos três chances claras, com Misael, aos 9, Washington aos 26, e Wellington Amorim, aos 47.
Ao fim da partida, o técnico PC Gusmão lamentou as chances perdidas, mas comemorou o resultado. "As melhores chances de gol foram nossas, mas o objetivo era pontuar. E conseguimos", analisou o técnico.
Fonte: Diário do Nordeste






0 comentários:
Postar um comentário