
Willian Cardoso bate Marco Polo e leva título do WQS de Saquarema.
Quando ganhou de Neco Padaratz nas semifinais, Willian Cardoso acreditou que sua vez de conquistar o título do WQS de Saquarema havia chegado. Mas no mar, quem parecia estar mais próximo dele era o amigo Marco Polo. Depois de ter pensando que não conseguiria mais, o catarinense acertou três batidas muito fortes, arrancou uma nota 9 e virou o placar a seu favor: 16,73 x 13,66. Com a vitória deste domingo, na Praia de Itaúna, ele ganhou 30 posições e agora é o sexto brasileiro na lista dos dez surfistas que o ASP World Ranking classifica para a divisão de elite do surfe.
Willian e Marco Polo ganharam o direito de brigar pelo caneco depois de eliminarem o americano Nathaniel Curran e o sul-africano Travis Logie, que dividiram o terceiro lugar.
- Estou sem palavras. Quando venci o Neco no sábado, pensei que poderia ser minha vez de ser campeão. Eu havia perdido para ele no ano passado, na semifinal. Vivi momentos muito difíceis em 2009 porque perdi meu pai e minha mãe. Aí veio a decisão contra um dos meus melhores amigos. Nos abraçamos antes de entrar no mar e, lá dentro, conversamos sobre como estava sendo legal disputarmos o título. Eu estava ansioso quando entrei na água. Sempre acabava caindo da prancha e cheguei a pensar que não daria - disse Willian.
Superado pelo amigo e companheiro de treinos, Marco Polo, que está na elite do surfe mundial, ficou contente com o resultado.
- Foi um campeonato com altas ondas. Isso realmente diferenciou quem surfa bem onda pesada, ataca com força. Estou muito contente de ter feito essa final com o Willian, que é um grande amigo. Só quero agora levar essa motivação para o Circuito Mundial, onde ainda não consegui mostrar o que eu sei. Tomara que agora os resultados apareçam também pra mim no Dream Tour - afirmou.
Fonte: Globo Esporte






0 comentários:
Postar um comentário