
Confiança está de volta ao Vovô.
A confiança voltou. Após a precoce eliminação na Copa do Brasil para o desconhecido Corinthians Paranaense e a perda dopo título estadual para o Fortaleza, a torcida alvinegra estava cética quanto ao desempenho do Ceará na elite do futebol brasileiro.
Mas bastaram duas rodadas na Série A encarando os grandes Fluminense e Santos, para o Ceará ser visto com outros olhos pela torcida e crônica esportiva.
A vitória magra contra o Fluminense, na estreia, foi comemorada, mas não causou tanto impacto quanto o empate em 1 a 1 contra o incensado Santos na Vila Belmiro. E o empate poderia ter sido uma vitória, se a arbitragem não tivesse prejudicado o time cearense.
A madura atuação do Vovô surpreendeu a imprensa do Sul do País, que ressaltou a força, até então ignorada, mostrada pelo Ceará na partida de domingo.
A performance do time cearense foi destaque de programas esportivos nos canais fechados Sportv e ESPN Brasil, reconhecendo a boa atuação e entrega tática do time de PC Gusmão. O jornalista carioca Lédio Carmona, em seu blog "Jogo Aberto", no Globo.com ressaltou que o Ceará de PC Gusmão daria trabalho no torneio e que "aqueles que projetaram sua análise de futuros degolados nos escudos de Avaí, Ceará e Guarani que comecem a pensar em outras alternativas", postou.
Tanta exposição positiva na mídia e a sexta colocação na tabela após duas rodadas, faz crescer a confiança da torcida e a expectativa para o clássico nordestino contra o Vitória, no próximo domingo, no Castelão.
Com ânimo renovado após o bom início do Brasileirão, a expectativa da diretoria do Ceará é de um público de 40 mil pessoas no Castelão empurrando o Vovô para mais uma vitória e um lugar no G-4.
Fonte: Diario do Nordeste






0 comentários:
Postar um comentário