
Quem é o torcedor do Ceará que vai esquecer do dia 21/11/2009? O jogo era em Campinas, o adversário era a Ponte Preta. O zagueiro Renan marcou o primeiro gol contra, deixando o alvinegro cearense na frente. Depois, Fabiano Gadelha deixou tudo igual no marcador. A vitória do Vovô saiu com Fabrício. De cabeça, ele fez 2×1 e carimbou o passaporte do Ceará na Série A.
Foi o início de uma festa que durou meses na capital cearense. Foram várias as homenagens aos jogadores, ao Presidente Evandro Leitão e a comissão técnica. Nas rodinhas de torcedores só se falava nisso. E quanto o clube arrecadou com a campanha que lançou após o acesso…
Pois bem, chegou a hora!!! O sonho do torcedor alvinegro vai virar realidade hoje!!! Diante do Fluminense, o Ceará entra em campo na Série A, após 16 anos de espera. O torcedor só esperava mais da diretoria, que até agora não anunciou nenhum reforço a altura da competição. Nenhum nome de Primera Divisão. Mesmo assim, a festa está garantida e a expectativa é muito grande em torno da campanha do Vovô.
O jogo deste domingo pode ser um termômetro do time para a torcida. Uma amostra do que vem por ai, do que o Ceará vai apresentar daqui pra frente. O Fluminense é uma grande equipe, um clube de tradição do campeonato carioca, porém possível de ser batido.
PC Gusmão não fez surpresas, até porque não tem time para esconder. Vai colocar em campo praticamente os mesmos jogadores que vinham atuando no Campeoanto Cearense. Começar com o pé direito é muito importante, ainda mais quando se joga em casa. O Ceará precisa da vitória para levantar a moral depois da perda do título Estadual para o Fortaleza e para seguir confiante em uma disputa tão difícil. Um sonho, que virou realidade e que não pode se transformar em pesadelo.
Ficha técnica
Ceará
Diego; Diogo, Fabrício, Anderson e Thyago Fernandes; Heleno, Michel, Geraldo e Erick Flores; Preto (Tony) e Misael (Clodoaldo). Técnico: Paulo César Gusmão
Fluminense
Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Diguinho, Everton, Marquinho e Conca; Wellington Silva e André Lima. Técnico: Muricy Ramalho







0 comentários:
Postar um comentário