
Magnano convoca seleção com força máxima para o Mundial da Turquia.
Contratado no início do ano, o argentino Rubén Magnano convocou, nesta quinta-feira, a seleção brasileira masculina de basquete para o Mundial da Turquia e para o Sul-Americano. Assim como previsto, ele incluiu na lista todos os jogadores brasileiros que disputam a NBA: Leandrinho, Nenê e Anderson Varejão. Outra estrela é Tiago Splitter, eleito o melhor jogador da Liga Espanhola. Entre os que jogam no Brasil, a novidade é a volta de Valtinho, do Brasília.
A seleção foi dividida em dois grupos. O primeiro, com 24 jogadores, vai se apresentar no dia 24 de junho, quando começará a treinar para o Sul-americano, na Colômbia. O segundo, composto por nove jogadores e dois convidados, se apresentará no dia 9 de julho. Aos nove se juntarão três para completar o grupo de 12 que irá ao Mundial da Turquia.
- Mesclamos jovens com experientes nesta convocação, mas ela não está totalmente fechada ainda, qualquer jogador pode ser convocado ainda, dependendo das nossas necessidades. Estamos com um excelente grupo, vamos fazer uma grande preparação e um grande trabalho - disse Magnano.
Esta é a primeira convocação de Magnano, treinador que, em 2004, comandou o time argentino até o ouro nos Jogos de Atenas. O Mundial da Turquia, de 28 de agosto a 13 de setembro, vale vaga para as Olimpíadas de Londres-2012. A última participação do time masculino foi em Atlanta-96.
No início do ano, o treinador foi aos Estados Unidos conversar com Anderson Varejão, Leandrinho Barbosa e Nenê. Ele recebeu um "sim" como resposta. Nenê, por exemplo, disse apoiar o projeto do treinador e apostou que o Brasil, agora, tem condições de voltar ao topo do basquete mundial. O pivô não defende a seleção desde 2007. Entre os motivos, questões contratuais, familiares e problemas de saúde.
Magnano também foi observar os jogadores que atuam na Europa. Entre eles, Marquinhos, que também estava afastado da seleção. O maior destaque brasileiro no continente europeu, no entanto, é o pivô Tiago Splitter, eleito o melhor jogador da Liga Espanhola. Splitter foi um dos atletas do Brasil na conquista da Copa América, em Porto Rico, no ano passado, quando a seleção ainda era comandada pelo espanhol Moncho Monsalve.
Fonte: Globo Esporte







0 comentários:
Postar um comentário