Técnico da Celeste rebate comentários sobre um possível jogo de comadre
Óscar Tabárez elogia seleção mexicana (Crédito: EFE)
EFE
O técnico da seleção do Uruguai Óscar Tabárez disse nesta terça-feira que sua equipe será um rival difícil nas oitavas de final da Copa do Mundo após derrotar o México por 1 a 0, na última partida da fase de grupos.
O treinador assegurou que, embora não sejam favoritos nas partidas que terão pela frente, o time tem muitos sonhos e as chances de ir longe são grandes. Tabárez lembrou os comentários sobre um possível pacto entre sua seleção e a do México para que ambas garantissem classificação.
- As suspeitas menosprezaram os treinadores e jogadores das duas equipes. Os atletas mostraram espírito esportivo, já que entraram em campo para ganhar. A partida foi muito dura, sinto uma grande satisfação por ter visto a qualidade do México e que eles tentaram vencer o tempo todo - disse.
Apesar do esforço mexicano, Tabárez disse que o Uruguai manteve certa tranquilidade e esteve impecável. Ainda fez elogios especiais ao lateral-direito Fucile, que, na sua opinião, foi "fantástico, já que dançou com a mocinha mais feia", referindo-se ao fato da missão de marcar Giovanni Dos Santos.
Por fim, o técnico destacou o trabalho realizado pelas seleções latino-americanas e mencionou o Paraguai e a modernização do futebol no Chile, graças ao treinador Marcelo Bielsa, a quem chamou de excelente.
Com a vitória sobre o México, a Celeste foi a primeira colocada do Grupo A e enfrentará a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo.







0 comentários:
Postar um comentário