
É o novo algoz do Fortaleza.
O Fortaleza foi derrotado pelo América/RN por 3x1, ontem à noite no Estádio Machadão, em Natal, pela fase classificatória do Campeonato do Nordeste. Foi a segunda derrota consecutiva do Leão, que vinha de um insucesso para o CSA/AL.
Mais uma derrota da equipe levanta uma terrível preocupação na torcida, sobre como esse time entrará na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo mês. A identidade de time combativo adquirida no tetracampeonato parecesse se diluir com os maus resultados atuais.
"O adversário jogou tudo o que não tinha jogado na competição, não sei se pela motivação de saber que o novo técnico estava assistindo à partida", queixou-se o treinador Zé Teodoro, do Tricolor cearense. Mas, uma coisa ele admitiu: seu time não teve força para reagir, mesmo quando equilibrou, em alguns momentos, as ações no segundo tempo. "Tudo isso é observação e vamos aos poucos fazendo as modificações, colocando o pessoal que está chegando", completou Teodoro, buscando alguma esperança para melhorar a campanha.
Sofrível
O Campeonato do Nordeste tem sido mais uma via-crúcis para o Fortaleza do que um laboratório. Pelo menos os dois times fizeram um primeiro tempo sofrível, com apenas uma chance para cada um. O Leão do Pici poderia ter aberto o placar após cobrança de escanteio na área. Leomar pegou a sobra, mas chutou para fora, na pequena área.
O América teve o seu momento de marcar aos 34 minutos. Em cobrança de falta na área, Júlio Terceiro cabeceou e bateu na trave, depois que a bola havia batido na mão de Leomar. E foi só o que houve de mais relevante no primeiro tempo.
O jogo valeu mesmo pelo segundo tempo, quando o América foi superior. A vitória americana começou aos 5 minutos. Cobrado escanteio, Carlão subiu mais que Turatto e cabeceou, marcando 1x0. Aos 10 minutos, Diniz cobrou falta de longe e Douglas foi mal na bola, que entrou no canto direito: 2x0. Em outra cobrança de escanteio, surgiu o terceiro gol. Rodrigo levantou na área, raspou na zaga e Eraldo chutou: 3x0. Com as entradas de Gaúcho e Jonhes, o Leão melhorou e teve duas chances desperdiçadas até marcar aos 17, de cabeça com Jonhes. Mas foi só.
Fonte: Diário do Nordeste






0 comentários:
Postar um comentário