Eriksson vai colocar em campo o que tem de melhor para tentar a improvável classificação para as oitavas

Após perder por 2 a 1 para os brasileiros e tomar de Portugal a maior goleada do torneio (7 a 0), o time asiático joga apenas para cumprir tabela e, quem sabe, reparar o orgulho ferido nos jogos anteriores.
A Costa do Marfim, por sua vez, até tem chances matemáticas de classificação, mas avançar às oitavas seria daqueles desafios quase impossíveis.
Isso porque não basta apenas uma vitória sobre os norte-coreanos: seria preciso um placar que superasse os 9 gols de diferença com o saldo de Portugal, e ainda torcer para que a equipe europeia perca para o Brasil.
- Isso ainda não acabou - acredita o lateral marfinense Guy Demel, que completa:
- Resta um jogo e devemos a nós uma vitória e esperar que as coisas venham a favor.
Por via das dúvidas, o técnico sueco Sven-Goran Eriksson sairá com toda a artilharia par acima dos norte-coreanos, com a liderança do craque e capitão Drogba, que vem jogando com uma proteção no braço, fraturado no último amistoso antes do Mundial.
Apesar de não ter mais chances, a Coreia do Norte não facilitará para os adversários. A surra levada pela seleção portuguesa foi o primeiro jogo retransmitido ao vivo ao país asiático e, por isso, o povo norte-coreano espera uma partida de redenção. A partida desta sexta é quase um assunto de Estado.
Aos norte-coreanos, é evidente que falta futebol, mas pode chegar a sobrar vontade, o que não ajudará em nada a Costa do Marfim
- Nos resta uma partida. Reforçaremos nossas habilidades mentais e trabalharemos bem - disse o técnico norte-coreano, Kim Jung Hun, após a derrota para Portugal.
FICHA TÉCNICA:
COREIA DO NORTE X COSTA DO MARFIM
Estádio: Mbombela, em Nelspruit (AFS).
Data/hora: 25/6/2010, às 11h (de Brasília).
Árbitro: Alberto Undiano (ESP).
Auxiliares: Fermin Martinez (ESP) e Juan Carlos Yuste Jimenez (ESP).
COREIA DO NORTE: Ri Myong Guk; Cha Jong-hyok, Pak Chol-jin, Ri Jun-il, Pak Nam-chol e Ri Wang-chon; Mun In-guk, Hong Yong-jo, An Yong-hak e Ji Yun-nam; Jong Tae-se.
Técnico: Kim Jong Hun.
COSTA DO MARFIM: Boubacar Barry; Guy Demel, Kolo Touré, Emmanuel Eboué e Siaka Tiene; Didier Zokora, Yaya Touré e Ismael Tioté; Aruna Dindané, Salomón Kalou e Didier Drogba.
Técnico: Sven-Göran Eriksson.







0 comentários:
Postar um comentário