
Serena não perdoa, bate chinesa e passa às semifinais em Wimbledon.
Serena Williams não se abalou com a inesperada derrota de sua irmã, Venus, poucos minutos antes, na Quadra 1 de Wimbledon. Implacável no saque, a número 1 do mundo não deu chances à chinesa Na Li, 12ª do ranking, e fez 7/5 e 6/3, garantindo-se mais uma vez na final do Grand Slam britânico.
Após a eliminação de Venus, Serena garantiu a manutenção da liderança do ranking mundial. Ela, no entanto, não tem como aumentar sua pontuação, já que levantou o troféu do torneio no ano passado.
Tricampeã em Wimbledon (2002, 2003 e 2009), ela segue em busca do tetra e será favorita nas semifinais contra tcheca Petra Kvitova (62 do mundo), que passou pela estoniana Kaia Kanepi (80) por 4/6, 7/6(8) e 8/6 após salvar cinco match points.
Kvitova esteve à beira da derrota no tie-break do segundo set, quando Kanepi teve três match points. A tcheca se salvou e forçou o terceiro set, mas logo vi a oponente abrir 4/0. A estoniana abriu 5/2 e teve mais dois match points, mas não aproveitou as chances e sucumbiu no 14º game.
Americana capitaliza nos momentos importantes
Li manteve o jogo contra Serena equilibrado e sem quebras até o 11º game do primeiro set, quando teve 40/0 e três chances para abrir 6/5. A chinesa, porém, errou uma direita fácil no 40/15 e, com o game em iguais, cometeu uma dupla falta. Serena aproveitou a chance de quebra e sacou bem em seguida para selar em 7/5 a vitória na parcial.
No segundo set, Serena conseguiu uma quebra mais cedo e seguiu em vantagem até o nono game, quando teve o saque para fechar o jogo. Li, porém, não desistiu. Com um ótimo game, a chinesa conseguiu devolver a quebra. A chinesa só não foi capaz de manter o nível no game seguinte, quando precisava confirmar para empatar o set. Serena quebrou mais uma vez e assegurou sua vaga nas semifinais.
Fonte: Globo Esporte






0 comentários:
Postar um comentário