Para os chilenos, basta o empate. Fúria precisa da vitória

A seleção do Chile foi, até agora, a que apresentou o melhor futebol do grupo. Sob o comando de Marcelo Bielsa, venceu as duas partidas disputadas na primeira fase, contra Honduras e Suíça, por 1 a 0. Embora seja um placar simples, o resultado não mostra o que foram os jogos. A novidade é a volta do meia Valdivia. Suazo, craque da seleção e artilheiro das eliminatórias sul-americanas, está barrado pelo treinador e dá lugar ao ex-palmeirense.
O comandante assegurou que não pode sucumbir diante de um adversário tão forte, e pretende impor seu estilo de jogo.
- Em todas as partidas tentamos ser protagonistas, mas às vezes não depende apenas das nossas próprias intenções, mas sim da resistência que o rival oferece. Diante da Espanha, tentaremos ser os protagonistas, porque, no meu ponto de vista, é a melhor maneira de ser superior ao oponente. De qualquer forma, a classificação ainda não está assegurada - disse.
O treinador lembrou que vai pensar apenas na Espanha, sem se preocupar com o que acontece entre Suíça e Honduras, no mesmo horário.
- Todas as tentativas de acompanhar um jogo em outro estádio e armar o esquema de acordo com o que está acontecendo lá, são desaconselháveis. As variáveis são muitas, não se pode fazer previsões - argumentou.
Na Espanha, que chegou no África do Sul como uma das grandes favoritas, o técnico Vicente del Bosque vai contar com força total. Iniesta volta depois de ser poupado contra Honduras e Fernando Torres vai formar, mais uma vez, dupla de ataque com David Villa. Sergio Ramos está confirmado, após ser poupado do treino de quart a-feira.
O atacante do Liverpool (ING), que ficou de fora da estreia contra a Suíça e não conseguiu marcar no embate diante do Chile, já está precavido e sabe que a obrigação dos chilenos é apenas pelo empate.
- Jogaremos contra o Chile sabendo que, para eles, basta um empate. Sabemos que será uma partida com armadilhas, pois eles não estão acostumados a se defender, mas temos confiança - afirmou.
O técnico Vicente del Bosque está seguro quanto a um resultado positivo e não quer que uma partida como esta, marque sua carreira.
- A última partida é sempre a mais importante. Durante minha trajetória como técnico e jogador, participei de partidas chave. Espero que a de amanhã não seja a mais importante, e que as que venham depois a superem em importância.
A outra partida do Grupo H acontece entre Suíça e Honduras, também às 15h30 desta sexta-feira, no Free State, em Blomfontein.
FICHA TÉCNICA
CHILE X ESPANHA
Estádio: Loftus Versfel, em Pretória (AFS)
Data/hora: 24/06/2010, às 15h30 (de Brasília)
Juiz: Marco Rodriguez (MEX)
Auxiliares: Jose Luis Camargo e Alberto Morin
CHILE: Bravo; Medel, Ponce, Jara e Vidal; Estrada, Isla, Beausejour e Valdivia; fernando Torres e David Villa
Técnico: Vicente del Bosque
ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; Fernando Torres e David Villa
Técnico: Vicente del Bosque







0 comentários:
Postar um comentário