
Hamilton vence e assume liderança.
A volta da F-1 ao Canadá, depois de um ano de ausência, não poderia ter sido melhor para Lewis Hamilton. Depois da pole de sábado, o piloto da McLaren não apenas venceu em Montreal, como assumiu a liderança do Mundial.
Hamilton liderou a terceira dobradinha da McLaren nesta temporada, a segunda seguida, depois da Turquia, em que ele venceu e Jenson Button ficou em segundo. O terceiro foi Fernando Alonso, da Ferrari.
Sebastian Vettel, da RBR, foi o quarto, uma posição à frente do companheiro Mark Webber. Nico Rosberg, da Mercedes, foi o sexto; Robert Kubica, da Renault, sétimo; Sebastien Buemi, da Toro Rosso, o oitavo; Vitantonio Liuzzi, da Force India, o nono; e Adrian Sutil, da Force India, o décimo.
Agora, Hamilton tem 109 pontos, seguido por Button, com 106, e pelo ex-líder, Mark Webber, da RBR, com 103. Na sequência, estão Alonso, com 94; Vettel, 90; Nico Rosberg, 74; Robert Kubica, 73; Massa, 67. Após se envolver em um acidente na largada, o brasileiro ficou em 15º na prova, logo atrás de Rubens Barrichello.
Fonte: Diário do Nordeste






0 comentários:
Postar um comentário