
Para iniciar reação, titulares em campo
Com o reforço dos jogadores considerados titulares, o Ceará encara o Confiança hoje, às 20h15 no Castelão, pelo Campeonato do Nordeste em busca da recuperação. O time alvinegro está em 11º lugar, com apenas 5 pontos em 5 jogos, e faz o primeiro dos três jogos em casa em sequência na competição.
Para o atacante Misael, que retorna ao time com os demais titulares, o momento é propício para reencontrar o rumo das vitórias. "Estamos voltando agora, mas temos que mostrar a mesma vontade e disposição dos que vinham jogando. E na Copa Nordeste temos que manter o nível das atuações na Série A. Temos que aproveitar o fator casa e buscar três vitórias".
As únicas alterações em relação ao time que vinha jogando a Série A, são as saídas do zagueiro Anderson e do volante Heleno, ambos suspensos para o jogo contra o Corinthians pela Série A no dia 14 de julho para a entrada do zagueiro Erivélton e do volante Careca.
A ideia é aproveitar o Campeonato do Nordeste para entrosar a equipe, como admite o volante Careca. "Já tínhamos treinando forte fisicamente para os jogos do Campeonato do Nordeste. Os jogos servirão para nos readaptar a uma partida inteira e no dia 14 jogar contra o Corinthians", observou.
O jogador acredita que o ritmo de jogo não será problema para os titulares que estão retornando. "O jogador tem que estar sempre em campo. Isso que dá ritmo entrosamento".
E os titulares do Ceará terão a missão de recuperar o time no torneio. Até então, em cinco jogos, o Vovô venceu apenas uma partida, empatando duas e perdendo outras duas.
Mas para o volante alvinegro, os resultados não vieram devido à falta de ritmo de jogo dos atletas que atuaram nas partidas. "Independente da equipe que entrasse contra o Confiança, teria condição de vencer. O grupo é forte, acontece que os jogadores que iniciaram no Campeonato do Nordeste não estavam há dois ou três meses sem jogar e faltava ritmo de jogo. Mas alguns jogadores dessa equipe foram importantes para o acesso do Ceará á Série A".
O técnico alvinegro Estevam Soares acredita em um jogo complicado para o Vovô, mesmo jogando no Castelão, com o apoio da torcida.
Com sete pontos conquistados, o Confiança, está na frente do Alvinegro no torneio, em 9º lugar. O time sergipano conta com um velho ídolo da torcida alvinegra, o atacante Reinaldo Aleluia, campeão cearense da temporada de 2006.
Com isso, Estevam espera um adversário retrancado diante do Vovô. "Eu espero um adversário retrancado, que não enfrentará o Ceará de igual para igual. Pois teoricamente, temos uma equipe melhor tecnicamente, por estarmos na vice-liderança da Série A", observa.
O treinador acredita que o Confiança se utilizará da mesma tática que o Ceará quando enfrenta os adversários na Série A. "Essa partida é diferente das que o time enfrenta na Série A, pois jogamos com rivais que saem para jogo e o Ceará tem a característica de esperar o adversário e sair nos contra-ataques. Então, essa partida é importante para observarmos como o Ceará se sai em jogos com adversários fechados".
Fonte: Diário do Nordeste







0 comentários:
Postar um comentário