Meia foi o principal destaque do Japão na vitória sobre a Dinamarca
A estrela do meia Honda brilhou na partida desta quinta-feira contra a Dinamarca. O japonês foi o autor do primeiro gol dos Samurais Azuis e deu o passe para o terceiro, na vitória por 3 a 1, em Rustemburgo. Por conta da atuação, Honda foi eleito pela Fifa o melhor jogador do confronto.
Para ele, que abriu o placar com um gol de falta ("ajudado" pelo goleiro Sorensen), o Japão tem potencial para ir ainda mais longe nesta Copa do Mundo.
- Foi uma grande vitória para o Japão. Estou feliz por termos vencido, mas não satisfeito. Falo isso porque sei que nossa história não acaba aqui. Podemos ir além - afirmou o jogador do CSKA Moscou, que deseja fazer ainda mais pela seleção de seu país. A equipe da Terra do Sol nascente pega nas oitavas-de-final o Paraguai.
- O próximo jogo é muito importante. Quero mostrar aos japoneses que nada é impossível - admitiu Honda, que revelou um dos segredos da vitória desta quinta: a conversa com o técnico Takeshi Okada.
- Antes da partida, o treinador disse que não deveríamos nos concentrar somente em defender e que tínhamos que atacar. Isso inflou nossa motivação. Foi algo realmente efetivo e que teve influência nesse resultado maravilhoso - confessou.
O técnico do Japão, Takeshi Okada, também fez questão de comentar a importante vitória sobre a Dinamarca.
- Nosso time tem a força que os outros não tem. Somos verdadeiramente unidos. Queremos demonstrar que o futebol é um esporte coletivo. Nosso primeiro objetivo - de chegar às oitavas - foi alcançado, então estou aliviado. Estou orgulhoso de treinar essa equipe - afirmou Okada.







0 comentários:
Postar um comentário