
Venceu o Papão no último jogo em Belém.
No próximo dia 22, às 16 horas no Estádio Mangueirão em Belém, o Fortaleza enfrentará o Paysandu, pela Série C do Campeonato Brasileiro. É sempre uma dificuldade enorme conseguir derrotar o Papão no seu território, seja na Curuzu ou no Estádio Mangueirão.
Mas, o Tricolor quer repetir o feito conseguido pelo grupo que estava no clube em 2005. Naquele ano, foi a última vez que o Leão venceu o Paysandu na casa do adversário (por 2 a 1), superando uma equipe difícil, que tinha os meias Vanderson e Donizete Amorim e o atacante Robson, entre os destaques do bicolor de Belém do Pará.
O Fortaleza não ficava atrás. Sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, que sempre que esteve à frente do clube procurou armar esquemas ofensivos, o Tricolor tinha o "paredão" Bosco na meta, Amaral despontando na lateral-direita e sem falar em Erandir, Ronaldo]Angelim e Lúcio. Mas, dois outros jogadores protagonistas dos confrontos contra os paraenses já retornaram ao clube. São eles o meia Paulo Isidoro e o atacante Rinaldo. Destes, apenas Isidoro vem sendo titular com frequência.
Em 2005, foi a primeira vitória fora de casa do Fortaleza na Primeira Divisão, o que deu um grande impulso à campanha.
No dia 9 de julho de 2005, o Tricolor derrotou o Papão por 2x1, com gols de Fumagalli e Paulo Isidoro. "Eu me lembro daquele jogo e é muito bom retornar a um local onde você foi feliz. Acho que jogar novamente com o Paysandu no Mangueirão vai ser uma vantagem para nós, comparado com um jogo na Cururu, por exemplo", comentou Isidoro.
No jogo de volta, dia 15 de outubro de 2005, o time paraense devolveu o placar, vencendo por 2x1, no Castelão. Rinaldo fez o gol dos tricolores, enquanto Robson e Balão marcaram para o Papão. "Naquela ocasião, a gente estava vencendo com um gol meu, mas no segundo tempo eles viraram. Vamos tentar vencer lá novamente", disse Rinaldo, que espera ser relacionado para essa partida.
O técnico Zé Teodoro viajou a Americana/SP para resolver problemas pessoais, mas está sendo esperado ainda hoje. O goleiro Fabiano fez ressonância magnética ontem e o resultado foi bom. Na próxima semana, ele intensifica treinos físicos.
Fonte: Diário do Nordeste







0 comentários:
Postar um comentário