
Vence, e Grêmio perde o técnico.
O Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1, hoje, no estádio Olímpico em Porto Alegre. O time do técnico Muricy Ramalho conseguiu se manter na ponta do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada e ainda piorou a situação dos gaúchos, que estão zona de rebaixamento.
O Fluminense vai a 29 pontos, um à frente do Corinthians, segundo colocado, enquanto o Grêmio segue com 12. Após o reinício da competição com o fim da Copa do Mundo, o time de Muricy ainda não perdeu -são quatro vitórias e dois empates em seis rodadas. Já o Grêmio não conseguiu vencer no período e acumula quatro empates e duas derrotas.
Desde o início do jogo, o Fluminense mostrou iniciativa mesmo jogando na casa gremista. A maioria das jogadas ofensivas saiu dos pés de Conca. Os visitantes eram melhores e conseguiram fazer dois gols em dois minutos. Aos 16min, Mariano bateu falta, a bola resvalou em André Lima e Marcelo Grohe não conseguiu evitar que ela entrasse. Aos 18, em contra-ataque, Emerson avançou pela direita, invadiu a área, driblou o goleiro e ampliou.
No início do segundo tempo, o Grêmio pressionou. No primeiro minuto, William Magrão cruzou da direita para André Lima, que cabeceou forte. Novamente, Fernando Henrique impediu o gol gremista.
Aos 12min, o Fluminense teve chance de fazer o terceiro. Mariano aproveitou rebote num escanteio e chutou, mas a bola saiu por cima do travessão. Quando o Fluminense voltava a se impor, Fernando Bob foi expulso após entrada violenta em Souza, aos 16min. Com um a menos, Muricy sacou o atacante Rodriguinho para a entrada do meio-campista Marquinho.
O Grêmio só conseguiu diminuir aos 43min. Após cruzamento de Souza, André Lima dominou no peito e bateu para vencer Fernando Henrique.
Após o jogo, o presidente Duda Kroeff elogiou Silas após anunciar a demissão do comandante do Grêmio e do diretor de futebol Luiz Onofre Meira.
Fonte: Diário de Nordeste







0 comentários:
Postar um comentário