Ganha reforço de Finazzi contra Paysandu.
Recuperado de uma lesão muscular na panturrilha, que o deixou de fora dos primeiros jogos do Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Finazzi finalmente pode dar a sua contribuição ao time.
Ele foi convocado pelo técnico Zé Teodoro para fazer parte do grupo que irá para a partida contra o Paysandu, amanhã, às 16 horas no estádio Castelão.
O atleta deveria ter reestreado pelo Leão no jogo contra o Rio Branco do Acre, dia 25, mas na véspera sentiu fortes dores na panturrilha, quando iniciou o tratamento fisioterápico.
Tendo chegado no dia 9 de julho à capital cearense, Finazzi ficou impedido de jogar no primeiro jogo da Terceira Divisão porque havia sido punido em três partidas pelo STJD, quando ainda estava na Ponte Preta. O departamento jurídico conseguiu a conversão em multa da citada punição e o fez cumprir suspensão automática na largada da Série C diante do Águia de Marabá. E quando Finazzi estava pronto para enfrentar o Rio Branco/AC, sentiu a lesão.
"A minha estreia tão esperada deve acontecer agora. A princípio, eu devo ficar no banco de reservas. Ainda não sei qual o planejamento que o técnico Zé Teodoro fez para a partida contra o Paysandu", comentou o centroavante que está na quinta passagem pelo Tricolor.
Finazzi não vai para o jogo de qualquer maneira. Ontem à tarde, ele participou de treino tático e em seguida, formou o ataque no coletivo dos reservas contra a equipe B, suportando os trabalhos de 16 às 18 horas.
Na entrevista coletiva, Finazzi foi indagado sobre sua ansiedade de voltar a jogar pelo Leão e de marcar gols, mas ele foi mais modesto. "O pensamento principal é o Fortaleza ganhar do Paysandu e, se surgir algum golzinho meu, será ótimo", disse.
Foram quatro as passagens de Finazzi pelo Fortaleza: em 2001, 2002, 2003 e 2006, e juntando essas temporadas já são 42 gols pelo Leão.
O técnico do Tricolor, Zé Teodoro, gostou do que viu ontem, pois ganhou novas opções para o ataque, como Finazzi, Robinson e Wendell, que estavam machucados há alguns dias. Robinson, de 21 anos, pode até formar dupla com Finazzi. "Quando eu era amador sempre admirei o Finazzi, e agora é uma honra poder jogar ao lado dele", disse o colega Robinson.
Enquanto isso, Zé Teodoro orientou treino tático para o time que pretende lançar frente ao Paysandu e repetiu a formação da partida anterior, contra o Bahia, ou seja: Douglas; Peter, Gaúcho, César Gaúcho e Jeff Silva; Marcus Vinícius, Cléber Goiano, Éder e Paulo Isidoro; Tatu e André Leonel.
Fonte: Diário do Nordeste







0 comentários:
Postar um comentário