O Fortaleza saiu na frente na decisão do Estadual 2010. E boa parte do mérito da vitória de ontem, sobre o Ceará, veio do banco de reservas. O técnico Zé Teodoro entrou com uma escalação mais ofensiva e manteve a ousadia durante toda a partida
26 Abr 2010 - 00h52min
Zé Teodoro colocou Bismarck no meio-campo, ao lado de Eusébio, numa tentativa de dar suporte ao ataque, formado por Paulo Isidoro e Betinho. A tática não funcionou o jogo inteiro, mas deu ao Fortaleza as melhores chances de gol no Clássico-Rei de ontem.
Em outro momento de ousadia, no segundo tempo, o treinador surpreendeu ao tirar Coquinho, até então o responsável por anular Geraldo, para colocar Alex Gaibu e recuar Eusébio.
A mudança, junto com Tatu na vaga de Bismarck, aumentou a produtividade ofensiva do Fortaleza e evitou que o Ceará tomasse conta da partida - no momento das alterações, o Alvinegro pressionava, mesmo sem ter chances claras de gol.
E a leitura de Zé Teodoro acabou premiada. Paulo Isidoro marcou o gol que deu a vitória e a vantagem ao Fortaleza na decisão do Estadual.
No vestiário, o técnico falou com o elenco e foi duro ao dizer que o Fortaleza ainda não é campeão. O PORTAL flagrou a conversa pós-jogo.
``Muita gente reclamou dos nossos amistosos. Mas funcionou. Ganhamos com a alma``, declarou. ``Cuidado com a imprensa essa semana. Cuidado com o que cada um vai falar``, completou. ``Nós não ganhamos nada. Precisamos continuar humildes. Nada de muita confiança``, disse Zé Teodoro, puxando em seguida uma oração com o elenco. (Bruno Formiga)
FALA, BLOGUEIRO
``Zé Teodoro deu um nó tatico no PC Gusmão. Praticamente deu o título ao Tricolor``. Airton Martins
``O Ceará não sabe jogar quando tem que correr atrás do resultado``. Tito Vasconcelos
``O Fortaleza foi inteligente em cadenciar o jogo, sem deixar o adversário impor o ritmo. Coquinho anulou o Geraldo, sem deixá-lo jogar futebol``. Henrique
``O Leão de Aço jogou num 4-3-2-1 bem definido, ocupando e reduzindo os espaços entre os setores, marcando forte, defendendo com seis e atacando com quatro``. Amaury








0 comentários:
Postar um comentário