Operação Tolerância Zero, que a PM afirmou que colocaria em prática no Castelão, ficou só na ameaça. Não houve registro de prisões durante a partida
26 Abr 2010 - 00h52min
A Operação Tolerância Zero, que seria colocada em prática no Clássico-Rei ficou só na ameaça. O protesto de parte da categoria dos policiais militares que ameaçava prender pessoas que praticassem desde pequenos delitos até crimes mais graves não foi concretizado. Segundo o major George Benício, coordenador da Companhia de Policiamento Ostensivo em Eventos, não houve registro de prisões de torcedores antes, durante e nem depois do jogo.Um fato atípico, mas que não significa que a tarde-noite nos arredores do Castelão tenha sido só de paz. O PORTAL FM JOÃO XXIII presenciou, pouco antes de a bola rolar, um início de tumulto em frente ao portão de entrada da imprensa no estádio, onde um grupo de torcedores chegou a atirar pedras contra policiais. O confronto logo foi sanado com a dispersão dos torcedores. Foi possível também ouvir a explosão de rojões no interior do estádio durante o jogo, mas sem pessoas gravemente feridas.
``Baderna e confusão houve, mas nós conseguimos contornar esses casos isolando os envolvidos por alguns instantes, até que os ânimos fossem acalmados. Diria que tudo foi tranquilo, até de forma atípica``, disse o major George Benício. Ele atribui esse cenário ao forte esquema de segurança montado para o Clássico-Rei, que contou com mais de 600 homens. ``Colocamos até mais que o planejado, que era 510, e tivemos uma presença muito boa da cavalaria e do batalhão de choque, que nos apoiou``, destacou o major.
Onde o clima passou longe de ser tranquilo foi nos terminais de ônibus. Foram registrados pequenos confrontos entre torcidas, sobretudo com o arremesso de pedras. Chegou a circular a informação de que três torcedores do Fortaleza teriam sido baleados no terminal Lagoa, mas não houve confirmação da ocorrência por parte do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e nem da Guarda Municipal de Fortaleza, que patrulhava o local.
NÚMEROS
600
POLICIAIS FIZERAM A SEGURANÇA DO CLÁSSICO-REI DE ONTEM.
510
ERA O NÚMERO INICIAL DE PMS QUE TRABALHARIAM NO JOGO.
FALA, TORCEDOR
O que você achou do resultado do Clássico-Rei?
``Para mim, o Clássico-Rei foi ótimo. Estava até desacreditado antes do jogo, mas agora estou muito confiante de que possamos conquistar o tetra``.
Washington Luís. Empresário
``Merecíamos a vitória, porque criamos mais chances, mas infelizmente fomos castigados por um lance de sorte do Fortaleza, que gerou o gol``.
Eduardo Pinheiro. Vendedor
``Já sinto o tetracampeonato perto da gente. Tenho certeza de que na próxima semana poderemos comemorar essa conquista tão aguardada``.
Henrique Fortaleza. Dentista
``Ainda confio que o Ceará possa reverter essa situação. Fomos injustiçados no placar, mas no próximo jogo vai ser diferente. O Vovô vai ser campeão``.
Felipe Gomes. Universitário.







0 comentários:
Postar um comentário